Atendimento: Segunda à Sexta | 08:30 às 17:30

Capacitação Porto Alegre Comunicação Alternativa

Dia do Fonoaudiólogo Porto Alegre

Acreditamos que o conhecimento tem o poder da transformação por isso, neste ano, nossa proposta é comemorar uma data tão importante com o que nos é mais valioso na profissão: qualificação!

Auditório da OAB.

09 de dezembro de 2019, 08h-16h

Inscrições em: http://bit.ly/diadofonoPOA

Se necessário envie email para crefono7@crefono7.org.br solicitando que o Conselho peça a sua liberação diretamente ao seu Gestor.

Programação:

08h30: Credenciamento

09h:O Fonoaudiólogo também deve ser Empreendedor - Sebrae

9h30: Capacitação sobre Comunicação Alternativa - Fga. Viviane Pasqualeto

10h30: Momento para Coffee e network

11h: Retorno Capacitação

12h: Intervalo para almoço

13h30: retorno Capacitação

15h30: Encerramento

Sobre a Palestrante
Viviane Medeiros Pasqualeto
Possui graduação em Fonoaudiologia pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura IMEC/IPA (2000); Mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade pela Universidade Feevale (2010), no qual seu objeto de estudo foi a linguagem na ausência de oralidade, resultando na proposta de um roteiro de avaliação da linguagem compreensiva nas modalidades de baixa e alta tecnologia. Possui experiência docente (em cursos de graduação e pós-graduação) em disciplinas (presencial e à distância) relacionadas ao desenvolvimento humano, envelhecimento, desenvolvimento infantil, desenvolvimento e distúrbios da leitura e da escrita, práticas em leitura e escrita, desenvolvimento e distúrbios de linguagem, práticas em linguagem, desenvolvimento e distúrbios de aprendizagem, desenvolvimento e distúrbios da motricidade orofacial, deficiências, possibilidades de intervenção nas deficiências, tecnologias assistivas, comunicação suplementar e alternativa, inclusão social, além de orientações metodológicas em trabalhos de conclusão de curso e pesquisas, bem como em práticas fonoaudiológica em âmbito escolar e hospitalar. Ainda na área acadêmica possui experiência em coordenação de Programa de Inclusão no Ensino Superior, no qual atuou assessorando graduandos e pós-graduandos com deficiências e professores universitários cujos alunos possuíam algum tipo de deficiência. Atua com formação de professores do ensino regular para educação inclusiva e em cursos de pós-graduação nas áreas de saúde e educação. É docente titular das disciplinas e dos estágios de linguagem oral e escrita do Curso de Fonoaudiologia da ULBRA. Atualmente estuda no Programa de Doutorado em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo tema central de sua pesquisa é o perfil comunicativo de alunos com deficiência e sem oralidade da rede municipal de ensino de Porto Alegre. É especialista em reabilitação fonoaudiológica com ênfase em atuação hospitalar (IMEC/IPA -2004). Possui formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, no Conceito Neuroevolutivo Bobath-Baby, em Reabilitação das Disfagias, em Bandagem Terapêutica (Therapy Taping Association), em tecnologias assistivas, em escalas de desenvolvimento Bayley, em avaliação ADOS/ADI-R para TEA, em Perfil Psicoeducacional revisado, entre outras. Na área clínica, atua com fonoterapia da linguagem oral e escrita, motricidade orofacial e disfagia, cujo público-alvo abrange pessoas com distúrbios neurológicos, bem como diversas deficiências e síndromes, em todas as faixas etárias (do bebê ao idoso). Coordena equipe interdisciplinar (Viviane Pasqualeto & Equipe - vivianepasqualeto.com.br) em Porto Alegre. Os temas principais de sua atuação profissional são os seguintes: desenvolvimento, linguagem oral e escrita, comunicação alternativa, inclusão social e disfagia.