Atendimento: Segunda à Sexta | 08:30 às 17:30

Campanha da amamentação 2018

CAPA AMAMENTAÇÃO 2018

De 01 a 31 de agosto ocorre a Campanha da Amamentação na 7ª região. Criada para ser veiculada nos canais oficiais do Crefono7 ela busca mostrar para a sociedade o papel do fonoaudiólogo no aleitamento materno. Além das publicações também serão realizadas entrevistas ao vivo com profissionais, para mostrar o amplo campo de trabalho e os desafios de atuar nesta área.

O leite materno é um alimento completo para o recém-nascido. Além de fortalecer a imunidade, prevenir doenças, estreitar os laços entre mãe e filho, a amamentação favorece a respiração nasal, o futuro alinhamento dos dentes, assim como prepara o desenvolvimento da linguagem, fala e mastigação. “Algumas vezes o aleitamento exige cuidados e intervenções e é nesse momento que o fonoaudiólogo pode ajudar as mães.” Destaca a Conselheira, especialista em amamentação Fga. Chenia Martinez. Ele ressalta ainda, que não importa a hora nem lugar, a amamentação é um direito e possibilita um crescimento físico e emocional saudável para o bebê.

Há 26 anos, 150 países participam do movimento a favor da amamentação, que tem o objetivo de incentivar e difundir o aleitamento materno como o alicerce de uma boa saúde não só na infância, mas ao longo da vida.