Atendimento: Segunda à Sexta | 08:30 às 17:30

CREFONO7 participa do Encontro Nacional de Fiscais e Simpósio de Orientação e Fiscalização

69869745_1407036776120760_9073011176056553472_o

Aperfeiçoamento e atualização da fiscalização

Com o tema ‘Orientação e Fiscalização frente às novas tecnologias” foi aberto nesta quinta-feira (12), na 3ª região do CRFa, em Curitiba, o VIII Encontro Nacional de Fiscais (ENFIS) e III Simpósio de Orientação e Fiscalização do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia.

A presidente do CFFa, Dra. Silvia Tavares de Oliveira, também comentou ser o 1º ENFIS do 13º colegiado. “Estamos com as portas abertas para somar. O sistema é parceria, é trabalho conjunto. Essa aproximação entre os fiscais e as regionais vem para nos fortalecer, que é o que mais precisamos neste momento, em que só aumenta a discussão em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/2019, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais. Nosso papel é proteger a sociedade e os profissionais Fonoaudiólogos”, ressaltou a presidente do CFFa.

Dentro das atividades, o Crefono7 realizou duas apresentações: “Modelo da 7ª Região para aplicar e calcular corretamente a Dosimetria das sanções éticas e legais”, comandada pelo Assessor Jurídico, Marco Stefani e “Otimizando as orientações para RT”s. Uso da tecnologia voltada para o aprendizado” liderada pela Fiscal Fga. Mônia Presotto

Durante todo o dia foram discutidos temas definidos nas Reuniões Interconselhos de Orientação e Fiscalização (Intercof). Estão participando cerca de 60 profissionais, entre fiscais, membros da Comissão de Fiscalização e Orientação de todas as regionais e assessores jurídicos, que estão tendo a oportunidade de explanar os assuntos já pré-definidos na programação, que segue até sexta-feira (13).

O Crefono7 está representado no evento por sua Conselheira e Presidente da Comissão de Fiscalização, Fga. Miriam Teresinha, as Fiscais Fgas. Marlei Canterji e Monia Presotto e o Assessor Jurídico Marco Stefani. 

 

Fonte: Crefono3