Notícias

 

Notícias

 

09 de Fevereiro de 2018

Fonoaudiólogos caem no samba do carnaval da voz



Para muitos, o Carnaval é sinônimo de diversão. Mas para os fonoaudiólogos especialistas em voz a folia de Momo é considerada o ápice da realização profissional. É durante a maior festa do ano que todo um trabalho é coroado. “É fantástico você acompanhar de perto o resultado do seu trabalho durante o Carnaval. Ver o artista bem consciente de estar usando a voz, sem lesão, rouquidão. Eu me sinto muito realizada”, descreve a fonoaudióloga Miriam Teresinha, que há 2 anos acompanha músicos e intérpretes de escolas de samba da capital.

“No Carnaval, a jornada de trabalho do fonoaudiólogo é exaustiva, mas vale a pena. Apesar do pique entre um circuito e outro, o prazer pela profissão supera o cansaço.”
A profissional ainda ressalta que o melhor momento é quando acaba o Carnaval e eles (cantores) chegam para agradecer e dizer que poderia começar outro carnaval que a voz segue saudável.

Trabalhar com as vozes do carnaval é mais uma oportunidade que o fonoaudiólogo tem na profissão. Vale lembrar que este trabalho inicia um ano antes da festa e pode feito com músicos da sua cidade e região.

Fonte:

< Ver todas as notícias
 
 


Edições Anteriores